quarta-feira, 12 de abril de 2017

Resultado do dia 12/04/2017 - Meta!

Um dia após o outro, seguindo o plano.

Vou contar um pouco sobre o que ajustei no meu plano de trader.

Eu comecei a perceber que algumas emoções estavam influenciando minha tomada de decisão durante o trade. Estava escrito no plano o que precisava fazer e ainda assim eu hesitava, ficava em dúvida ou me antecipava. As vezes era hesitação por medo, após ter tomado um loss e estar negativo e outras vezes me antecipava e abria uma posição por euforia após seguidos trades com gain.
E essas atitudes motivadas pela emoção causavam uma grande diferença no meu resultado mensal comparado resultado obtido pelo plano.

Assim tratei de pensar em como eu poderia diminuir a diferença entre o resultado do plano e o meu resultado (seguindo plano).

Após pensar um final de semana inteiro, cheguei em duas alternativas: disciplina ou confiança no plano.

A disciplina eu já venho trabalhando há um tempo e entendo como ela é difícil de manter mas fundamental. E por já trabalhar a disciplina todos os dias, eu optei por ajustar a outra alternativa, a confiança no plano.

E com isso meu foco de abordagem foi ganhar confiança no plano, como?

Eliminando a possibilidade de ter medo de seguir o plano, como?

Sabendo que se eu seguir o plano terei um bom resultado no final do mês, como?

Utilizando uma melhor gestão de gains, parciais e loss. De forma que eu esteja sempre ganhando, com os movimentos do mercado.

Resumindo, a juste foi feito para eu conseguir segui o plano fielmente. Ajustei o plano às minhas necessidades atuais.



Resultado: +4 pontos.







Um comentário: