quarta-feira, 1 de março de 2017

Resultado do dia 01/03/2017 - Abrindo o mês de março com GAIN!

Novo mês, novo contrato de dólar e energia renovada para começar começar a construir mais um período consistente.

No pregão de hoje passei por um experiência interessante, tenho um diário de trade onde faço várias anotações, incluindo uma frase de afirmação para me ajudar a lidar com alguma dificuldade que tive no pregão anterior. A frase que estava escrita hoje era "confie em você e  siga o plano".

No meu segundo trade, quase atingindo a meta, veio o pensamento de encerrar a operação por ela estar demorando a chegar no alvo, e imediatamente eu lembrei do que escrevi e segurei minha posição como planejado, não se passaram nem 5 segundos e o trade chegou no alvo.

Eu sei que o resultado da operação pode ser positivo ou negativo e aceito isso, mas minha mente pode ter dificuldades em aceitar que ela elaborou um bom plano, executou a entrada conforme o plano e simplesmente encerrou o trade sem seguir o plano, sem objetividade.

E eu sei o que minha mente faz quando tem dificuldade em aceitar algo, ela me traz  a auto sabotagem

Assim, a atitude de estar consciente dos meus pensamentos (que geram minha ação) enquanto eu estou operando é fundamental, para que eu possa ver se o pensamento me levará ou não ao meu objetivo como trader.


Resultado: +8 pontos

5 comentários:

  1. Parabéns!!! Você opera quantos contratos e qual a margem $ ? To começando e gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sempreomelhor,
      Aconselho a não se preocupar com o número de contratos agora que você está começando. Opere com um mini contrato até consegui montar uma estratégia de acordo com o seu perfil operacional, conforme for obtendo resultados você vai aumentando o número de lotes. Abs!

      Excluir
  2. Por favor dolinha, quantas operações vc fez para chegar aos 8 pontos? 4 de 2pontos ou 2 de 4 pontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia João Paulo,
      Não tenho um número exato de operações, depende do movimento do dólar no dia, posso fazer com 1 operação ou posso precisar de 2,3, ou 4 operações. O importante é saber quantos pontos a sua estratégia dá naquele momento do mercado. Abs!

      Excluir