sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Operadores de notícia - 1ª sexta do mês, dia de PAYROLL


Presenciei um fato interessante em uma sala online de corretora, era justamente uma 1ª sexta do mês, dia de payroll.

Estava eu na sala acompanhando o moderador e os demais participantes, todos esperando a notícia, faltando 5 minutos para ser publicada, começa um diálogo entre 3 traders: o torcedor, o atrasado e o paciente.

- Trader torcedor: eu vou me posicionar comprado, assim se vier a meu favor eu vou ganhar muito.
- Trader atrasado: eu vou esperar sair a notícia e quando souber para qual lado o mercado irá, eu irei atrás dele.
- Trader paciente: eu vou colocar minhas ordem fora do preço, onde o mercado já mostrou que poderia ir e vou     esperar que ele chegue até mim.

O resultado após a notícia que fez o dólar cair forte foi:

O torcedor que estava comprado perdeu 15 pontos pois a volatilidade pulou sua ordem de stop.
O atrasado perdeu 10 pontos pois quando conseguiu entrar o preço já estava voltando.
O paciente deixou que o preço chegasse em sua ordem e ganhou 10 pontos.

Eu não sei quem fez certo ou quem  fez errado, esse foi o resultado deste dia.

......eu sei é quando eu crescer eu quero operar notícias como o trader paciente.



1ª sexta do mês - Payroll

O que eu fiz?

Dia que costumo não operar ou operar com o lote reduzido, a volatilidade aumenta muito e dificulta meu operacional (ainda não estou pronto para operar notícia). 

Limitei meu loss do dia em um ponto do lote padrão que são 10 minis (R$ 100,00) e comecei operando  pequeno, com apenas um contrato e fui aumentando conforme fazia gordura, para não devolver a rapadura que ganhei durante a semana.

O resultado foi +2,5 muito bom para uma sexta com lote reduzido. 

Segue abaixo:

07/10/2016



Sei que no dia de payroll muitos gostam de operar, e fazem a tal meta de uma semana em um dia (ou devolvem a meta de uma semana em um dia...rs), mas por enquanto evito operar ou opero bem pequeno.

Bom fim de semana a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário