segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Preservando o estado psicológico - Resultado do dia 17/10/2016

Nova semana começando, vamos começar pra frente, no positivo?  Será que isso faz diferença?

O mercado estava lento, quase parado, fiz 4 operações chegando a 4,25 pontos e minha meta é de 5 pontos/dia. Parei para pensar:

Vale a pena eu me arriscar para buscar 0,75 pontos em plena segunda-feira, num mercado que está lento quase parando?

O que estou colocando em risco para buscar esses 0,75 pontos?
Vieram as respostas:

  1. Os 4,25 pontos que já conquistei (é a primeira coisa que pensamos, mas não a mais importante).
  2. Ter meu mindset abalado, saindo de um dia positivo para negativo ou no melhor caso, no zero a zero.
  3. Perder a oportunidade de começar a semana para frente, positivo. 
  4. Perder a tranquilidade de operar nos dias seguintes sabendo que hoje foi um ótimo dia.
Conclusão:

Se tudo der certo e eu ganhar os 0,75 pontos, isso influenciará apenas neste dia em específico, pois é um valor pequeno em relação à meta mensal (80 pontos).

Por outro lado, se der errado, eu terei perdido um dia de gain, deixado de começar uma semana para frente, e assim,  ter meu psicológico abalado para os próximos dias de operação. Esses 0,75 poderiam facilmente me custar o mês.
Na dúvida, proteja seu mindset. 

Estratégia de daytrader não é apenas ter ponto de entrada, gain e stop loss.

Como você está cuidando do seu mindset de trader?


O que fiz?

17/10/2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário